Em dia de festa, gestão João Bang entrega ponte de concreto e ganha viatura da PM para rondas rurais; veja as fotos

PRIMEIRA ENTREGA

0

Da Redação – Ezio Garcia

Foi um dia festivo para a administração do prefeito João Machado Neto, o João Bang (PSB), de Nova Xavantina, acontecido neste último sábado, 09.

Com a presença do prefeito e sua equipe, de lideranças políticas e religiosas locais, de forças de segurança; de produtores da agricultura familiar e moradores, foi inaugurada a ponte de concreto sobre o Ribeirão Antártico, na região região da Fazenda Ouro e Prata, de 21,70 metros de extensão por 4.70 metros de largura.

CONQUISTA

Estiveram presentes o vice prefeito Pedro Neto (Podemos); nove dos onze vereadores da Câmara Municipal, pastores evangélicos e representantes da segurança da região, como o Coronel Gyancarlos Cabelho, Comandante do 16º Batalhão da PM de Água Boa, e o Tenente George Fernandes, Comandante da PM de Nova Xavantina.

Pequenos produtores e moradores locais, a maioria membros da Associação dos Moradores e Produtores da Agricultura Familiar do Vale do Ribeirão do Antártico (AMPA) marcaram presença, e se mostraram eufóricos com a conquista, já que são usuários da estrada hoje de grande movimento, e que estava em situação de alta periculosidade, com a ocorrência de acidentes graves com quedas de caminhão e moto na velha ponte de madeira, problema que agora terminou.

Secretários e servidores públicos municipais também marcaram presença, como o engenheiro responsável pela obra, Tiago Caetano, que fez uso da palavra, além dos Secretários (a) João Aílton, Edilson Caetano e Ilza Fabíola.

AGRICULTURA FAMILIAR

Em nome da Associação falou o advogado Dr. Wande Alves Diniz, expressando toda a sua satisfação com a obra, ele que é um dos fundadores da AMPA, ao lado de sua esposa Cleydiane, e dos casais Capitão Cícero Rocha e sua esposa Zélia Maria (atual vice presidente); policial civil Luzney Negreiros e sua esposa Dona Andréia; o pescador Sergio Costa com sua esposa Zenia Gonçalves (atual presidente) e o Sub-Tenente Jair (atual Tesoureiro)  com sua esposa Dona Ivone (atual Secretária); todos presentes no evento, que terminou com um saboroso almoço na chácara de Dr. Wande, fortalecendo os laços entre  todos os presentes.

VIATURA

Na oportunidade, o Coronel Gyancarlos, Comandante da Polícia Militar da região através da Regional de Água Boa, entregou para o prefeito João Bang a chave de uma viatura zerada da PM para a realização de rondas, patrulhamentos e atendimento das demandas de segurança na área rural do município, fato muito comemorado por todos.

HARMONIA

O clima foi de leveza, confraternização e reencontro, após o longo período de isolamento gerado pandemia. Um grande reencontro, que marcou a entrega da primeira obra da atual gestão municipal, sem contar os asfaltos já realizados.

Estão de parabéns todos os envolvidos. Veja as fotos do evento deste sábado na região do Antártico:

 

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here