Comissão do projeto Natal Premiado define processo de escolha das 10 melhores decorações da cidade

É NATAL

0

Da Redação – Ezio Garcia

Formado por representantes dos diversos órgãos e instituições que compõem a comunidade, membros da comissão do projeto Natal Premiado, da Prefeitura de Nova Xavantina, realizado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), reuniram-se na tarde desta segunda feira, 13, na sala de reuniões do gabinete do prefeito João Bang.

O objetivo foi ajustar o plano de trabalho para a seleção e escolha das 10 (dez) melhores decorações natalinas da cidade – 05 residenciais e 05 do comércio e indústria. Os vencedores terão como premio a isenção do IPTU no exercício de 2022.

COMO SERÁ?

Na reunião ficou decidido que os membros da comissão se dividirão em três grupos, e a partir desta terça feira, 14, e até sexta, 17, farão visitas noturnas em todos os bairros e no centro dos dois setores da cidade, para registrar, catalogar e inscrever os melhores trabalhos.

Na segunda feira, 20, a comissão se reunirá para avaliar e eleger os vencedores.

O projeto visa incentivar a população a fazer a decoração natalina de suas casas e de seus comércios, tornando a cidade mais bonita e iluminada e mantendo presente o espírito natalino.

NATAL DE LUZ

Este ano a decoração de Natal de Nova Xavantina promete ser a melhor já realizada no município, devido ao projeto Natal de Luz, também da Prefeitura, via Secretaria Municipal de Educação, que está iluminando com motivos natalinos diversos pontos da cidade, praças, avenidas, e também a passarela.

O projeto é realizado com recursos do Edital Afluentes, da Secretaria do Estado de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SECEL), em parceria com a SEMEC, no valor de R$ 100 mil, e deverá estar concluído na próxima terça feira, 21, quando será oficialmente inaugurado.

NATAL FELIZ

Enquanto isso, o tradicional projeto Natal Feliz da Secretaria Municipal de Assistência Social, que acontece todos anos em Nova Xavantina, começa nesta quarta feira, 15, com a Caravana do Papai Noel visitando as agrovilas dos PAs Safra e Rancho Amigo.

Na quinta feira, 16, as visitas serão no projeto Banco da Terra e comunidade do Cachoeira, e no sábado, 18, em todos os bairros da cidade.

Voltaremos ao assunto.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here