Exposição no Vale do Ribeirão Antártico valoriza agricultura familiar e implanta “feirão da roça” em NX

SUSTENTABILIDADE

0

Da Redação – Ezio Garcia

“Foi o primeiro evento de um projeto que veio para ficar. Se Deus quiser vamos dar continuidade e firmar nossa exposição” disse ao site SN a presidente da Associação de Moradores e Produtores da Agricultura Familiar do Vale do Ribeirão Antártico, Zenia Gonçalves, logo após a realização no último sábado, 18, da 1ª Exposição de Produtos da Agricultura Familiar da AMPA, no sítio Flor do Cerrado, do Capitão Cícero Rocha, um de seus membros.

O evento contou com a exposição de produtores do Vale do Antártico e de regiões vizinhas -um dos objetivos do projeto- e ofertou ao público produtos da agricultura familiar diretamente da roça, tais como: queijo, banha de porco, frango, ovos farinha, farinha, rapadura, mandioca, verduras, baru, açafrão, ervas, conservas de pequi, bucha vegetal, peixes vivos, aves, sementes, esterco, terra preta, mudas de plantas, adubo orgânico, entre outros produtos.

O Vale do Antártico ganhou recentemente da atual gestão municipal uma ponte de concreto de 21,70 mts de comprimento por 4.70 mts de largura, por ser uma região de intenso tráfego, e fazer a inter ligação com a região da fazenda Ouro e Prata.

O prefeito João Bang esteve presente, bem como o Secretário de Administração e Agricultura Familiar João Ailton e sua equipe, e também alunos do curso de Turismo do Campus da UNEMAT , coordenados pela Profª Rejane, da disciplina de Gastronomia.

João Ailton ressaltou a importância da participação e parceria da prefeitura no projeto: “Estamos fazendo um trabalho junto aos pequenos agricultores, no que depender de nós, vamos fortalecer cada dia mais a Agricultura Familiar da nossa região” disse o Secretário.

SUCESSO

A presidente fez questão de agradecer, em nome de toda a diretoria da AMPA, a todos que direta ou indiretamente colaboraram para a implantação do projeto e sucesso do evento, e agradeceu aos patrocinadores: Prefeitura Municipal, Jonas Cantor, Cris Flores, Magazine Costa, vereador Elias Bueno, policial civil Luzney Negreiros, prefeito João Bang, Pik-UP Peças, o Boticário, Salão da Suelen , Eudora e Oliveira Telecom.

“O objetivo foi alcançado. Passamos um dia agradável, com show ao vivo feito pelos artistas locais Jonas Cantor e Eudes Furquin, e do Sr. Donizete, de Água Boa; leilão de brindes e prêmios, produtores venderam seus produtos, o público saboreou petiscos na barraca da Associação, e tudo ao lado do Ribeirão Antártico; foi tudo de bom e vamos repetir” disse a presidente.

Estão de parabéns todos os envolvidos. Veja as fotos:

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here