Encontro de lideranças do Lions Clube de 19 municípios em NX exalta seu lema: “servir a comunidade”

DOAR-SE

0

Da Redação – Ezio Garcia

“Não se serve a Deus sem servir primeiro a humanidade”, disse o Mestre e Professor baiano Henrique José de Souza, fundador da Sociedade Brasileira de Eubiose. Este também é o lema ou o fio norteador das ações do Lions Clube Internacional, um dos mais tradicionais clubes de serviços em todo mundo: “servir a comunidade”.

São mais de 3 mil procedimentos assistenciais previstos, que já atingiram 700 mil pessoas em todo o Brasil, e a meta é chegar à 1milhão de pessoas ainda este ano, segundo o governador do distrito LB-4, que compreende o estado de Mato Grosso, Marcio Batista de Sales.

CAUSAS GLOBAIS

Ele esteve em Nova Xavantina no último dia 25, para participar do encontro regional do Lions Clube acontecido na sede da entidade, na Av. Couto Magalhães, que reuniu 19 municípios mato grossenses.

Delegações de Cuiabá, Sorriso, Campo Verde, Primavera do Leste, Pedra Preta, Rondonópolis, Água Boa, Alta Floresta, Chapada dos Guimarães, Canarana, Colíder, entre outros, participaram, trouxeram seus banners e apresentaram as ações que estão sendo desenvovidas em suas comunidades.

As operações todas tem como pano de fundo ou escopo, o ato de sevir, em diversos eixos de atendimento: campanha da visão (operações de cataratas e demais moléstias dos ollhos, viabilização de óculos, aviamentos de receitas e outras ações), combate a fome, preservação do meio ambiente e combate à diabetes, que são causas globais.

NOVA XAVANTINA


Do distrito LB-4 do Lions Clube fazem parte 54 municípios ou clubes, dentre eles o de Nova Xavantina, um dos mais antigos e tradicionais da região.

Atualmente coordenada pela presidente e servidora pública municipal, Eliane Turbim, fazem parte do Lions Clube de NX líderes comunitários, empresários, servidores, profissioanais liberais e trabalhadores da comunidade, que realizam periódicamente campanhas de atendimento social, principalmente na á área de apoio à visão.

Segundo os participantes, o encontro foi uma ótima oportunidade de reciclar as informações e ações entre os companheiros, além de exaltar, fixar e, celebrar aquela que é a principal característica do grupo: a alegria e o prazer de servir ao próximo, que proporciona a satisfação indescritível do sentimento de dever cumprido.

Parabéns à todos os componentes do Lions Clube de Nova Xavantina e de toda a entidade. Veja fotos do encontro em NX:

COMPARTILHAR