Prefeito João Bang e vice Pedro Neto tomam posse na Prefeitura de NX e empossam novos Secretários

NOVA GESTÃO

0

Da Redação – Ezio Garcia

Foi uma manhã radiosa esta do primeiro dia do ano de 2021 em Nova Xavantina, marcada para dar posse ao prefeito João Bang, ao vice Pedro Neto e aos onze vereadores, todos  eleitos no pleito do último dia 15 de novembro.

A virada e despedida do trágico ano de 2020, somadas às esperanças sempre presentes no novo ano que se inicia, deram o colorido e moldaram os sorrisos e cumprimentos (na impossibilidade do abraço) entre o grande público que compareceu e superlotou as dependências da Câmara Municipal, onde costumeiramente é realizado o evento.

Aberto pelos lideres religiosos Padre Jorge e Pastor Albino, a reunião, como de praxe, foi conduzida pelo vereador mais votado do pleito, no caso, o vereador Anilton Moura (DEM), que procedeu com todos os eleitos aos expedientes protocolares de: entrega de declaração de bens e dívidas, assinatura do termo de posse dos mandatos para os quais foram eleitos e juramento solene de cumprir e fazer cumprir a Constituição durante o exercícios dos mesmos.

Uma cantora gospel também se apresentou, interpretando um belo hino sobre o tema Vitória. Um casal de crianças adentrou ao plenário, e se assentaram nas cadeiras de honra do dispositivo, dando a graça e o tom futurista de todo o evento.

RECONHECIMENTO

Na platéia, além de parentes, amigos e familiares dos eleitos, foi exaltada e enaltecida a presença da ex-Primeira Dama Mirian Abreu da Silva Caetano, apontada por todos como peça chave para a vitória da campanha 40, com seu apoio decisivo e contundente, que trouxe o apoio com a mesma intensidade do esposo, o ex-prefeito Gercino Caetano Rosa, que por sua vez, trouxe o apoio do ex-prefeito João Batista Vaz da Silva, o Cebola.

Após o ato simbólico de entrega da chave da cidade pelo ex-prefeito Cebola ao prefeito João Bang -que a recebeu com um gesto entusiasmado de garra, luta e vitória, que não passou despercebido pelo público- e de seu pronunciamento, o prefeito João Bang deu posse, um à um, ao seu Secretariado.

Ei-lo:

Administração e Finanças, João Aílton Barbosa; Educação, Profª Nina; Saúde: Ilze Zuffo; Esporte: Rodney Breitemback; Obras e Infra Estrutura: Aluísio Barrios, o Preto; Turismo, Meio Ambiente e Agricultura Familiar: Drª Geyza Ribeiro, Assistência Social: Fernanda Rios

O site Sintonia News felicita os vitoriosos, cumprimenta os não vitoriosos pela importância da participação sempre enriquecedora da atividade política, e deseja sucesso e muitas realizações ao prefeito João Bang, seu vice Pedro Neto e aos onze vereadores.

Que todos consigam traduzir em ações tudo o que foi planejado e desejado na campanha.

Vamos todos em frente!

Veja as fotos:

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here