Sem lockdown, Prefeitura e MP endurecem fiscalização no novo decreto de enfrentamento do Covid-19 em NX

PANDEMIA

0

Da Redação – Ezio Garcia

O prefeito de Nova Xavantina João Machado Neto, o João Bang, o Ministério Público Estadual da Comarca, na pessoa do Promotor Cível, Dr. João Ribeiro Mota e o Assessor Jurídico da Prefeitura, Dr. Celso Bicudo Jr.,  definiram o novo decreto municipal de enfrentamento ao contágio do vírus Covid-19 em Nova Xavantina, que passa a vigorar a partir da 24.00 horas desta quinta feira, 01, com validade até o próximo dia 13 de abril.

As novas normas enrijecem a fiscalização no combate às aglomerações, com reforço policial de contingentes de Barra do Garças, para auxiliar nas rondas no perímetro urbano e realizar barreiras sanitárias nas duas entradas da cidade; fiscalização hidrovíária -com barco navegando o rio para dissolver aglomerações nas chácaras, e proibição de venda de bebidas alcoólicas a partir das 20 horas da sexta feira, até às 24 horas do domingo. O consumo está proibido nos locais de venda durante a semana.

Nos demais ítens, estão mantidos os horários de funcionamento do comércio previstos no decreto anterior: de segunda à sexta feira, das 05 às 20 horas, aos sábados e domingos, das 05 às 12 horas. Atividades religiosas  e nas academias, previstas no decreto estadual 874/21, estão mantidos no decreto municipal, de nº 4072/21.

Segundo o prefeito e os membros do comitê de enfrentamento, o objetivo do novo decreto (disponível no site da Prefeitura) é acirrar a fiscalização, contendo a circulação de pessoas durante o dia sem motivo justo e com toque de recolher mantido às 21 horas.

Em suas entrevistas, o prefeito João Bang tem enaltecido a parceria mantida com o Promotor de Justiça, Dr. João Mota, no enfrentamento da pandemia no município.

O novo decreto acontece no momento em que Nova Xavantina saiu do da classificação de risco de “muito alto” para “alto”, segundo o boletim desta quarta feira, 31, da Secretaria Estadual de Saúde de Mato Grosso.

Entrevistas com o prefeito João Bang e com o Assessor Jurídico da Prefeitura, Dr. Celso Bicudo explicando o novo decreto irão ao ar no programa Rezende Notícias desta quinta feira, 01. O programa começa às 12 horas na Rádio Rezende FM. Acompanhe!

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here