Prefeitura vai licitar georeferenciamento para implantar plano diretor e titular cerca de 5 mil imóveis em NX

0

Da Redação – Ezio Garcia

Aconteceu na tarde desta terça feira, 06, uma reunião no gabinete do prefeito de Nova Xavantina, João Machado Neto, o João Bang, com a empresa de levantamento aerotopográficos Aeority, que apresentou seus serviços de georeferenciamento ao prefeito João Bang, vereadores Elias Bueno, Willian Bicudo, Ednaldo Fragas, Adriano da Constrol, presidente da Câmara Jubinha; além dos servidores públicos municipais Profª Eloísa Leite Ramos, Dr. Celso Bicudo Júnior, Dr. Welton Magnone e o engenheiro Thiago Caetano.

A empresa apresentou leu leque de entrega de serviços, detalhando aos presentes as ferramentas de que o município pode se servir para implantar o plano diretor da cidade – onde se organiza setores como área industrial, residencial, etc , exigência do Ministério Público para municípios com mais de 20 mil habitantes -, além possibilitar a titulação de cerca de cinco mil imóveis em Nova Xavantina.

TÍTULOS E PLANO DIRETOR

Falando à Rádio Rezende FM nesta quarta feira, 07, o prefeito João Bang reiterou seu objetivo de realizar o processo de licitação para dar oportunidade à empresas locais de participar. “Queremos ver o melhor preço e também qualidade, por isso convidamos os vereadores para participar da reunião, os advogados e o engenheiro da Prefeitura. Aqui tem pessoas que moram há trinta anos ou mais em seus imóveis e não tem Escritura. Vamos resolver isso” disse o prefeito.

A implantação do plano diretor é um sonho antigo da comunidade, na medida em que delimita setores industriais, residenciais, comerciais, etc, a partir do seu Reurb, o plano de reurbanização da cidade, feito a partir do georeferenciamento de todo o município.

Segundo o prefeito, o processo de licitação deve ser concluído ainda neste primeiro semestre de 2021, com início dos trabalhos à partir segundo semestre.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here