NX já vacinou cerca de três mil pessoas contra o Covid-19 no município; quinhentas com as duas doses

IMUNIZAÇÃO

0

Da Redação – Ezio Garcia

Servidores da Divisão de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Nova Xavantina estão procedendo nesta semana a mais uma etapa da vacinação da população contra o vírus da Covid-19.

Nesta terça feira, 20, no Centro de Convivência do Idoso, idosos com idade entre 75 e 76 anos receberam a segunda dose da vacina Coronavac, do Instituto Butantã.

Na quinta feira, 22, será a vez  dos idosos entre 77 e 78 anos receberam a segunda dose da mesma vacina. No sábado, 24, idosos entre 65 e 67 anos que tenham completado mais de 14 dias da data da primeira dose, poderão receber a segunda, bem como idosos das demais faixas etárias que tenham perdido a primeira dose, poderão receber vacina.

A ação está acontecendo no CCI, das 8.00 às 16 horas, com intervalo para almoço. Segundo os coordenadores da Divisão de Imunização da SMS, Lucas Fernandes e Elen de Souza, já foram vacinados cerca de três mil pessoas no município, sendo quinhentas com as duas doses.

A imunização contra o Covid-19 está sendo feita com as vacinas Coronavac e Astrazeneca, paralelamente com a vacinação contra a gripe Influenza, que começou com as crianças e vai subindo a faixa etária paulatinamente, ao contrário do coronavírus, que começou com os idosos vai baixando a faixa etária.

“Estamos recebendo vacinas quase toda a semana, todos serão vacinados, não precisa ter pressa nem ficar agoniado, nem chegar cedo nos dias de vacinação e provocar aglomeração.” disse Lucas Fernandes.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here