Prefeitura e PM iniciam atividade delegada no município, que dobra policiamento preventivo em NX

SEGURANÇA

0

Da Redação – Ezio Garcia

Um grande passo no sentido de oferecer mais segurança aos cidadãos e cidadãs de Nova Xavantina foi dado na tarde da última sexta feira, 23, quando foi assinado pelo prefeito João Machado Neto, o João Bang, e pelo Comandante da Polícia Militar de Nova Xavantina, Tenente Jeorge Fernandes, o Termo de Cooperação Técnica nº 0302/2020, que garantirá mais policiais nas ruas, nas rondas preventivas.

A atividade delegada é um projeto da Secretaria de Segurança Pública do Estado de Mato Grosso, que prevê a parceria com as Prefeituras, no sentido de que estas arquem com a remuneração das horas trabalhadas pelos policiais em seus dias de folga, o que garante a presença de policiais nas ruas praticamente 24 horas por dia, com os rodízios de policiais nas horas de folgA.

DEMANDA ANTIGA

A concretização do projeto em Nova Xavantina vem sendo perseguido há vários anos pelas administrações passadas; muitas reuniões já foram feitas sobre o assunto, propostas e ofícios já correram entre as Instituições, sem o resultado final. Agora a ação se torna realidade na gestão do prefeito João Bang, que sabidamente tem o foco de sua administração na Saúde e Segurança.

Em vídeo distribuído nas redes sociais, o Comandante Fernandes exaltou a conquista, tanto quanto o prefeito João Bang, ambos assinalando a nova fase que ingressa a segurança do município com a execução do projeto.

Estão de parabéns todos os envolvidos.

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here