Fotógrafos se encantam com belezas naturais e receptividade da comunidade de Nova Xavantina

AQUI E AGORA

0

Da redação – Ezio Garcia

Estiveram em Nova Xavantina no último final de semana, entre os dias 28 de abril e 01 de maio, os fotógrafos profissionais Felipe Martins e Carol Brenck, da empresa de produção fotográfica GO Martins, que está realizando o projeto “Missão Brasil”, que visa mostrar o Brasil que o Brasil não conhece, através de levantamentos fotográficos feitos dos pontos turísticos e belezas naturais de municípios e regiões do centro oeste brasileiro.

Segundo Felipe, a ideia surgiu a partir de um convite feito pelo Secretário Estadual do Turismo de MT, Jefferson Moreno, durante um jantar, para conhecer as belezas naturais do Vale do Araguaia, e estando em Barra do Garças, recebeu uma ligação da Secretária Municipal do Turismo e Meio Ambiente de NX, Drª Geysa Braga Leão, o convidando para vir conhecer o município.

RECEPTIVIDADE

“A receptividade que nós tivemos aqui é coisa nunca vista antes. Estamos encantados. As pessoas chegam a nos trazer presentes no hotel” disse Felipe, realçando que nunca viu nada parecido em suas andanças pelo Brasil.

O projeto visa produzir um banco de dados fotográficos, editados em diversos produtos e ofertas turísticas, e disponibilizar o material na principais agencias de turismo do Brasil, incluindo a Embratur, a agencia oficial do governo federal.

“Já temos mais 20 mil fotografias para tratar” disse ele, na noite da sexta feira, 30.

COMPRANDO UM ‘TERRENINHO”

Encantado com as belezas naturais de Nova Xavantina, Felipe confidenciou que já está pensando em “comprar um terreninho” no município para mudar para cá. “São atrativos muito bonitos, de rara beleza” conta o fotógrafo, que é membro do IPAD internacional, uma organização ligada à mergulhadores. “Meu negócio é água, por isso me encantei com Nova Xavantina”.

A fotógrafa Carol Brenck, que já fez trabalhos para a conceituada revista de circulação mundial “National Geografic”, conta que ficou igualmente impressionada com a receptividade da comunidade e as belezas naturais do Rio das Mortes, e sua bacia hidrográfica.

A dupla visitou todas as cachoeiras catalogadas do município, e muitos pontos turísticos, como a casa restaurada onde morou o Coronel Flaviano de Mattos Vanique. Todo o material produzido e trabalhado estará disponível nas principais agências de turismo do  Brasil.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here