Prefeitura chega a 47.000 m2 de asfalto realizado e cerca de 1.000 km de estradas trabalhadas; confira

INFRA ESTRUTURA

0

Da Redação – Ezio Garcia

A conclusão do asfaltamento da pista de pouso e decolagem, taxiway  e pátio de estacionamento de aeronaves do aeroporto de Nova Xavantina (foto), e o avanço da execução dos projetos de pavimentação asfáltica nos bairros, projetam que  a gestão do prefeito João Machado Neto, o João Bang, chega no último trimestre de 2021 rondando a marca de 47 mil m2 de asfalto realizado no ano.

Fora o asfaltamento da pista do aeroporto, com recursos alocados pela gestão do ex-prefeito João Cebola, o atual prefeito João Bang espalhou o tapete negro com recursos próprios de sua gestão nos bairros setor Industrial, Jardim dos Buritis, Estilac Leal, Montes Claros e Conagro -onde as obras estão em execução- e em outros começou a terraplanagem para a vinda do asfalto, caso do bairro Toneto.

A ideia do prefeito já explicitada em entrevistas é zerar a demanda por asfalto no perímetro urbano de Nova Xavantina durante a sua gestão.

1.000 KM DE ESTRADAS

Conforme cálculo aproximado feito pelo Secretário Municipal de Infra Estrutura Edilson Caetano, e pelo prefeito João Bang, em entrevista ao site SN na última sexta feira, 17, nas estradas vicinais e comunidades rurais do município, as máquinas da Prefeitura já trabalharam na manutenção e recuperação de cerca de 1.000 km de estradas neste ano de 2021.

Edilson salientou que estão sendo feitos não só as estradas eixos, as estradas mestras das diversas localidades, mas todos os seus galhos, servindo aos moradores. Como foi o caso de toda a região do PA Safra, onde o trabalho chegou até o Rafael, Areões,Fazenda Sutiã, Fazenda Repembau, até o PA Santa Célia, num total de 250 km.

A estrada do Pontal do Pegoré foi trabalhada em toda a sua extensão de cerca de 300 km, como também as da Serra Azul e seus galhos, Fazenda ML4 e Touro Moxo. Na Ilha do Coco todo o trecho de 40 km é mantido permanentemente sob manutenção, chegando até aos pontos turísticos.

Na estrada do Piau foi feita a manutenção em toda a sua extensão de cerca de 70 km, passando pelo Rio Noidore e saindo no asfalto da MT-242 -que liga NX à Campinápolis.

Na estrada do Calcário -região do Córrego dos Índios-, e na Fazenda Ouro e Prata, na região do Antártico, tanto a estrada principal como todos os seus galhos foram trabalhados. E na estrada do Pontal dos Areões, de 30 km,  foi feitio serviço de recuperação (encascalhamento) em 10 km e manutenção  no restante.

O telefone do DMER para qualquer informação é 66.3438.3440.

 

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here