Demanda crescente, NX terá viatura específica da PM para atender vítimas da Lei Maria da Penha

SEGURANÇA

0

Da Redação – Ezio Garcia

Em viagem de trabalho à capital do Estado, Cuiabá, desde a última segunda feira, 21, o prefeito de Nova Xavantina, João Machado Neto, o João Bang, acompanhado dos vereadores: Cezinha, Curica, Willian Bicudo, Anilton Moura, Sr. Edmundo, Adriano da Constrol e do presidente da Câmara, vereador Jubinha; estiveram no gabinete do Comando Geral da Polícia Militar do Estado, em despacho com o Comandante Geral da PM de MT, Coronel Jonildo José de Assis.

Do Coronel Assis, o prefeito João Bang e os edis nova xavantinenses obtiveram uma viatura da Polícia Militar específica para atender casos de ocorrências da Lei Maria da Penha, uma demanda crescente no município após advento da pandemia.

DEMANDA CRESCENTE

“Desde o início da pandemia, o número de ocorrências relacionados a violência doméstica aumentou significativamente, e nós, enquanto administradores, sempre muito preocupados e buscando formas de coibir esse tipo de acontecimento, fizemos o pedido que foi prontamente atendido pelo Comandante da Polícia Militar, Coronel Assis” disse o prefeito João Bang, já de posse da chave da viatura.
“Só tenho a agradecer ao Comandante da Polícia Militar, Coronel Assis, toda a Polícia Militar de Nova Xavantina, em nome do Tenente Fernandes,  que tem trabalhado incansavelmente para atender aos chamados de nossa população. Agradeço ainda a todos os nossos vereadores que tem militado pela mesma causa”.
CREAS
Ainda com relação ao bem estar das mulheres, Bang anunciou que sua gestão está viabilizando a abertura de uma unidade do CREAS- Centro de Referencia Especializado de Assistência Social, para acolhimento de situações de vulnerabilidade feminina no município.
“As mulheres têm um lugar especial na administração de João Bang e Pedro Neto”, sentenciou o prefeito.
O presidente da Câmara Municipal, vereador Jubinha, fez questão de ressaltar que á aquisição da viatura vai colaborar e muito com os trabalhos da PM em NX no atendimento às mulheres vitimas de maus tratos.
COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here