Destaque na estrutura da Exponova, acessibilidade foi tema de encontro realizado pela Prefeitura e parceiros

INCLUSÃO SOCIAL

0

Da Redação – Ezio Garcia

Merecedora de matéria no site Alô Xavantina, do jornalista Ney Welinton, com a publicação de vídeo mostrando a pista de acesso e o reservado especial para o segmento na Arena de Rodeios; o plano de acessibilidade para portadores de necessidades especiais montado na estrutura da Exponova Xavantina -que teve a sua abertura oficial nesta quarta feira, 04- recebeu elogios do vereador Ednaldo Fragas (PSD) em pronunciamento na sessão da Câmara Municipal da última segunda feira, 02, e foi tema de encontro esta semana realizado pela Prefeitura e parceiros.

O vereador Ednaldo foi indicado pelos pares para representar o legislativo municipal junto à comissão organizadora do evento, e durante a Palavra Livre da sessão desta segunda feira destacou a preocupação dos organizadores com os PNEs, elogiando as medidas tomadas com relação ao acesso, composta pela pista especial asfaltada desde a portaria de entrada até o recinto reservado, na entrada principal da arena, local onde antes era um reservado especial para o público, a parte mais chic e de melhor visual das arquibancadas.

ENCONTRO

O tema “Acessibilidade” foi o assunto do encontro realizado na terça feira, 03, pela Prefeitura Municipal de Nova Xavantina através da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura em parceria com Curso de Engenharia Civil da Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) e com apoio da Secretaria de Saúde e Assistência Social, no Centro de Convivência do Idoso (CCI).

Segundo a Secretária do Turismo e Cultura do município, parceira na realização da Exponova, o encontro teve como objetivo apresentar algumas ações que a atual gestão já vem desenvolvendo no setor, e ouvir os munícipes que tem alguma deficiência ou dificuldade de locomoção, para que as próximas ações sejam norteadas também pela opinião pública.

PRESENÇAS

A primeira Dama Fernanda R. Mariano, se fez presente no encontro, participativa e atenta às pontuações dos munícipes.


Segundo, Geysa, a Secretaria de Turismo visa cada vez mais fomentar a acessibilidade para os munícipes e também para os seus futuros visitantes, buscando transformar Nova Xavantina um destino acessível para todos.

EXPONOVA

Aberta nesta quarta feira, 03, a Exponova Xavantina recebeu um excelente público (foto), que lotou a arena de rodeios para assistir as montarias e participou do show de abertura da dupla Diego & Arnaldo.

Um forte de esquema de segurança montado pela Polícia Militar local e regional garantiu a paz e a tranquilidade do público, sem nenhuma ocorrência registrada.

Nesta quinta feira, 05, acontecem as montarias e o esperado show dos Barões da Pisadinha, que deverá atrair público de toda a região. O site SN estará presente. Boa festa à todos!

Veja fotos e vídeos das obras de acessibilidade na Exponova, da abertura do evento nesta quarta feira, 04, e do encontro sobre o tema acessibilidade realizado nesta terça feira, 03, no CCI::

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here